quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Falta de educação

Saí da escola, rumo ao ponto de ônibus.
Conversando com a Vanessa, o menininho de aproximadamente 5 anos de idade joga o saco de sua Ruffles no chão.
Eu digo : '' Que feio! ''
Ele olha pra mãe, que vira e diz no tom mais irônico do mundo: '' É, feio mesmo!''
E o papel continua lá.

Aluninho do Pedro 2!
Esperava mais das pessoas de lá. Mas me decepcionei fortemente!
As pessoas não tem mais educação.
O motorista, o cobrador, o policial, a professora, a coordenadora, o que for.
As pessoas não tem mais um pingo de educação!
Os alunos se tratam com xingamentos, os professores ameaçam alunos.
Esse é o modelo de escolas de hoje.
Essa é a educação no nosso país.
E ela é passada em casa, com o pai e a mãe, que não sabem educar.
Sinto vergonha do conformismo das pessoas.
Se o país é uma bagunça, deixa ... xinga mesmo meu filho!
Joga no chão mesmo!
Bate no colega !
O que é isso!?

Sinto muita, muita vergonha.

Um comentário:

HUS disse...

Nem todos estão perdidos... alguns poucos se revoltam!! alguns ainda tem calma e serenidade pra pensar em uma forma de mudar as coisas... você é uma dessas poucas pessoas que vai tornar o futuro melhor... Você vai passar em casa a educação, respeito, atenção e amor que se deve ter pelo outro. PARABENS por se indignar e protestar de forma limpa e direta. TE AMO